Exposição, gastronomia e brincadeiras: II Brique do Sesc acontece neste domingo em Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

07/04/2017 - 14:04

O Brique desde mês de abril está mais que especial, num clima gostoso de Páscoa. Neste domingo (9), das 10h às 14h, toda a comunidade está convidada a prestigiar e participar do evento no Sesc Jaraguá do Sul.

Nesta edição, a número II do ano, o Brique vai contar com recreação para as crianças, exposição de páscoa, geleias e pães caseiros, bolachas de páscoa, cocadas, foodbike de brigadeiros.

Além disso vai rolar oficina criativa de costura e sorteio de brindes. As quadras poliesportivas estarão abertas (mediante a agendamento) assim como a biblioteca. Pra quem quiser fazer uma “boquinha” por lá, o restaurante e a cafeteria também estarão disponíveis aos participantes.

O que é o Brique?

O projeto Brique do Sesc visa valorizar o artesanato, música, culinária e apresentações artísticas de grupos locais, estabelecendo um espaço de trocas e fruição artística em um espaço cultural. O Brique do Sesc objetiva fomentar a economia formal com um sistema econômico mais humano e sustentável, baseado na confiança e na cooperação.

O evento ainda incentiva a profissionalização de artesãos e agricultores familiares, que produzem em pequena escala, oferecendo um lugar adequado para a ampliação da renda e, consequentemente, da melhoria das condições de vida.

Interessados em participar desta ou a edição seguinte, pode entrar em contato através do telefone 3275-7841 ou no e-mail julianav@sesc-sc.com.br, com a Técnica de Atividade Juliana Valente.