Exposição fotográfica em Florianópolis apresenta a Rússia através de suas metrópoles

O jornalista e fotógrafo catarinense Dubes Sônego abre nesta segunda-feira (17), a exposição “Uma janela para a Rússia”, no hall do Museu da Escola. Composta por doze imagens, a mostra explora traços visíveis do caráter de duas das mais importantes e representativas cidades russas, Moscou e São Petersburgo.

“São cidades cosmopolitas, com uma infraestrutura que nada deve a de outras grandes cidades europeias, como Londres, Madri e Berlim. Mas que explicitam também uma longa história de tensões com outras grandes potências econômicas e militares”, afirma o fotógrafo.

Comemorações de 9 de maio marcam a vitória da URSS sobre a Alemanha nazista na 2ª Guerra Mundial | Foto Dubes Sônego

Um dos eventos fotografados por Sônego foram as comemorações de 9 de maio. A data marca a vitória da URSS sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, conhecida no país como A Grande Guerra Patriótica.

As fotos que integram o ensaio foram tiradas em maio de 2018, na primavera russa, pouco antes da Copa do Mundo.

Biografia

Dubes Sônego é jornalista e fotógrafo, com mais de 20 anos de carreira. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), já publicou fotos em veículos como Época Negócios, Viagem&Turismo, Marie Claire, Brasil Econômico, iG e El País Brasil. Fez sua primeira exposição individual, sobre Cuba, em 2015, na Escola da Cidade, em São Paulo.

Serviço

  • Mostra gratuita
  • Período: 17 a 29 de fevereiro de 2019
  • Horário: segunda a sexta, das 13h às 19h e, aos sábados, das 10h às 16h
  • Local: Museu da Escola Catarinense – Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro, Florianópolis

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul