Exposição de arte em outdoors chega a Florianópolis

Trabalho está exposto na Avenida Osmar Cunha | Foto

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 19/10/2020 - 16:33

O projeto M.A.P.A. – Modos de Ação para Propagar Arte – inaugura sua primeira edição com a mostra “No Calor da Hora” como objetivo de levar arte para o espaço público. A ação está rodando pelas 27 capitais do Brasil levando obras de 27 diferentes artistas (um por capital). Em Florianópolis, a obra da artista Sonia Gomes está exposta na Avenida Osmar Cunha.

Idealizado e organizado pela VIVA Projects, das sócias Camilla Barella e Cecília Tanure, com curadoria de Patrícia Wagner, o projeto leva 27 artistas cujas poéticas derivam de múltiplos percursos – como artes visuais, cinema e literatura, entre outros -, para ocuparem 27 espaços de outdoor em todas as capitais do país. “Procuramos contemplar a pluralidade da arte contemporânea em produções que abordam, em grande parte, questões ligadas à temas fundamentais do presente”, afirma Patrícia Wagner.

A mostra é dividida em 4 ciclos, com obras exibidas em conjunto durante 15 dias, até completar o total de 27 cidades, sendo um outdoor por cidade.

Simultaneamente à exibição nos outdoors, as obras também serão incorporadas à plataforma virtual do projeto que pode ser acessado para mais informações neste site ou também o perfil no Instagram: @vivaprojects.

 

Sobre a obra

  • Nome: To the Kooning, 2018
  • Tamanho: 300cm x 900cm
  • Onde está exposta: Avenida Osmar Cunha, 155, Centro, Florianópolis

 

Sobre a artista

  • A artista visual mineira, Sonia Gomes (Caetanópolis – MG, 1948) trabalha com a produção de esculturas e instalações concebidas a partir de materiais artesanais de histórias distintas – como roupas e mobiliário – formando corpos que vivificam novos sentidos.
  • A trajetória de Sonia Gomes conta com importantes exposições institucionais, como no MASP em 2019 e no MAC de Niterói em 2017.
  • Seus trabalhos também fizeram parte de mostras coletivas institucionais como 56ª Bienal de Veneza, Entangled no Turner Contemporary do Reino Unido, Revival no The National Museum of Women in the Arts de Washington, e no Museum of Modern Art Aalborg da Dinamarca. Vive e trabalha em São Paulo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp