Exponha a sua opinião: OAB Vai À Escola organiza debate sobre a PEC 241 nesta quinta em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

26/10/2016 - 14:10 - Atualizada em: 26/10/2016 - 15:51

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, também conhecida como a PEC do Teto dos Gastos, tem causado bastante polêmica nos últimos dias. E, para discutir sobre a proposta, Jaraguá do Sul vai receber um debate nesta quinta-feira (27).

O evento está marcado para acontecer às 19h, no CPL (Centro Integrado de Profissionais Liberais), que fica na Rua Donaldo Gehring, 175, no Centro da cidade. Dentro da programação vai acontecer inicialmente uma introdução realizada pelo advogado Osmar Graciola Júnior. “Nesta fala introdutória a ideia é ser o mais raso possível, sem dar nenhum posicionamento, com a intenção de introduzir noções básicas sobre a Constituição e explicar a PEC”, explica Osmar.

Em seguida será aberto o debate para a mesa, e os participantes terão um tempo para expôr opiniões. Além disso, durante o debate, a plateia poderá fazer perguntas e colocações. O debate é aberto e o convite é feito a toda a comunidade, também foi convidada a comunidade acadêmica da região. “Gostaríamos que a plateia seja mais diversificada possível para que a informação chegue a todos”, diz o aOsmar.

A ideia é que o evento seja apartidário e imparcial, com a intenção de esclarecer o tema, proporcionar discussão e possibilitar uma melhor concepção da PEC. O debate é organizado pelo projeto OAB Vai À Escola, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Veja os participantes da Mesa Debatedora:

Mediador/apresentador:
Osmar Graciola Junior (bacharel em Direito, advogado em Jaraguá do Sul há 4 anos e presidente da comissão OAB Vai À Escola)

Contra a aprovação:
Luiz Eduardo Petry (professor da rede municipal de ensino)
Ricardo Rocha (professor da rede municipal de ensino)

A favor:
Niura Demarchi dos Santos (advogada)
Carlos Adalto Wittkowski (contador)

Acompanhe também o evento do debate no Facebook.