Um universo que cresce exponencialmente ano a ano e atrai adeptos dos mais variados estilos e faixas etárias. Assim é a tatuagem, tema central da Expo Tattoo Floripa, realizada neste último final de semana no Centrosul, em Florianópolis

De acordo com a organização, mais de 11 mil pessoas circularam nos três dias de evento para conhecer e prestigiar o trabalho de cerca de 600 tatuadores que expuseram seus trabalhos na convenção.

Muito mais do que apreciar o trabalho destes profissionais ou tatuar-se, para aqueles que conseguiram espaço nas disputadas agendas.

A Expo Tattoo posicionou-se como uma verdadeira porta de entrada para este setor,  já que ofereceu uma programação diversificada, para toda a família, como música ao vivo, apresentações de dança, desfiles, exposições e produtos específicos para tatuagem.

Expotattoo Floripa 2018 | Foto Ricardo Zanetta | Divulgação.

E como não poderia ser diferente, um dos pontos altos da edição 2018 da exposição foi o concurso Miss Tattoo que reuniu, no sábado à noite, 16 semifinalistas em busca do título.

Mas quem levou a melhor foi a candidata de Brusque (SC), Ana Cláudia Bus. “Receber esse título em Florianópolis é uma emoção enorme, pois este foi o primeiro palco que pisei; nenhum outro concurso teria sido tão importante pra mim quanto este”, destaca Ana, que concorreu pela segunda vez ao título.

A vencedora ainda ganha um ensaio fotográfico, um contrato de agenciamento, uma tatuagem nova, participação em calendário fotográfico, vaga como finalista no Miss Tattoo Week 2018, troféu e diversos presentes.

Expotattoo Floripa 2018 | Foto Ricardo Zanetta | Divulgação.

Também teve premiação para os profissionais presentes no evento, já que durante os três dias, 257 tatuagens foram avaliadas em 18 categorias com o objetivo de conquistar o título de melhor trabalho.

O grande vencedor, como melhor tatuagem geral, foi Klebyz Soares, da categoria Fusion, que além do troféu levou para casa R$ 10 mil.

“Mais uma vez o sentimento que prevalece é o de missão cumprida. É ótimo ver que o trabalho de um ano inteiro culminou com as pessoas elogiando e afirmando que vão voltar na próxima edição. E quando pessoas que não fazem parte no universo da tatuagem vêm e gostam do evento, assim cumprimos o nosso objetivo que é justamente desmistificar preconceitos”, comemora, Maurício Civetta, o organizador do evento.

A 6ª edição do evento está confirmada e já tem data marcada. Como sempre, na terceira semana de agosto, entre os dias 16 e 18, Florianópolis sediará a 6ª Expo Tattoo Floripa.

Expotattoo Floripa 2018 | Foto Ricardo Zanetta | Divulgação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?