Eventos celebram o aniversário de Jaraguá do Sul ao longo da semana

O tradicional desfile de aniversário será às 15 horas de quarta-feira | Foto Silvana Resner/Divulgação

Por: Elissandro Sutil

24/07/2018 - 05:07 - Atualizada em: 24/07/2018 - 10:21

Nesta quarta-feira (25), Jaraguá do Sul completa 142 anos de história. O aniversário no meio da semana não impediu que uma programação especial de comemorações fosse planejada para os moradores. Os eventos já estão acontecendo há algumas semanas e vão continuar nos próximos dias.

Nesta terça-feira (24), por exemplo, o Centro Cultural da Scar recebe o show musical “Colorido em preto e branco”, a partir das 20h. O evento é gratuito. Logo depois, às 23h, acontece o Baile de Aniversário na Sociedade Recreativa e Desportiva 25 de Julho, no bairro Barra do Rio Cerro.

Na quarta-feira, os primeiros eventos ocorrem na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, na Barra do Rio Cerro, às 9h30, e na Chiesetta Alpina, no Morro da Boa Vista, às 10h30. As missas serão celebradas em alemão e italiano, respectivamente.

O tradicional desfile de aniversário será às 15 horas, na rua Walter Marquardt. Após a homenagem, ocorre o corte do bolo, que terá 142 quilos.

Atrações musicais

O momento especial é no Parque Municipal de Eventos, ao som da Banda In Natura. Em caso de chuva, o desfile poderá ser cancelado, mas o restante da programação será mantido, com corte do bolo às 17 horas.

A noite no Parque de Eventos ainda reserva grandes emoções. Isso porque a banda Nenhum de Nós fará um show gratuito para a população. Conforme a programação, a atração deve subir ao palco após às 19 horas.

No sábado (28), o local recebe a 16ª edição da Stammtisch, conhecida como a “festa dos amigos”. O evento começa às 10h e deve acontecer até umas 17h30. Para quem não vai participar de nenhuma barraca, os ingressos custam R$ 10 antecipadamente e R$ 15 na hora. Mais de 25 mil pessoas devem participar da festa, que já conta com cerca de 150 grupos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?