Evento promove troca de brinquedos entre crianças em Jaraguá do Sul neste sábado (14)

Por: Elissandro Sutil

13/10/2017 - 09:10 - Atualizada em: 13/10/2017 - 10:33

A Alcateia Colab promove neste sábado, 14, a 1ª Feira Troca de Brinquedos de Jaraguá do Sul. O evento nasceu da crença de que é preciso refletir sobre o consumo mesmo na infância. A feira será realizada exclusivamente para troca: os pequenos serão incentivadas a negociar seus brinquedos com outras crianças.

A iniciativa faz parte do programa Criança e Consumo, do Alana, que atua desde 2006 para sensibilizar as pessoas sobre as consequências do consumismo infantil, e minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dele.

Veja como vai funcionar o momento da troca:

  • O brinquedo será etiquetado com o nome da criança que o trouxe (pode ser mais de um);
  • O brinquedo etiquetado será exposto para as outras crianças;
  • As crianças passearão pelo espaço e farão a escolha do brinquedo que gostariam de ter;
  • Com o brinquedo que não querem mais em mãos, elas deverão conversar com o dono do brinquedo escolhido, sugerindo a troca.

Pode ser que mais de um brinquedo seja usado para a transação e a ideia é realmente essa: incentivar a negociação. “O importante é que as crianças saiam satisfeitas com as trocas que fizerem”, garante a organização da feira.

O valor dos brinquedos será simbólico. Portanto, os pais e crianças que participarem da feira não devem fazer comparações de valor nas trocas.

Durante o evento, as crianças poderão interagir entre si e com as outras atividades que estarão disponíveis. Tudo isso com muita música e alegria para a garotada. Confira  a programação completa:

Além da feira de troca, a Alcateia Colab também fará a arrecadação de brinquedos para o Grupo Sol Solidariedade. Fique por dentro das novidades acessando a página do evento.

Serviço

O que: 1ª Feira Troca de Brinquedos de Jaraguá do Sul

Quando: sábado, 14 de outubro, a partir das  13h

Onde: Alcateia Colab que fica na Rua Josef Fontana, nº 42, no Centro

Quanto: entrada gratuita