Evento inédito leva a Schützenfest para a Praça Ângelo Piazera neste mês, veja detalhes

Foto Divulgação/Secel

Por: Elissandro Sutil

05/08/2019 - 09:08 - Atualizada em: 05/08/2019 - 09:36

Novidade que abre oficialmente os eventos da 31ª edição da Schützenfest, a “Festa dos Atiradores” está programada para 24 de agosto, na Praça Ângelo Piazera, das 10h às 14h.

Trata-se da Schützenplatz, ou a Schützen na Praça, que tem entre os objetivos trazer para o espaço parte das atrações do evento, aproximar as tradições e a festa à comunidade, congregar as sociedades de tiro, além de realizar e apresentar à comunidade a marcha de rei e rainha no calçadão central.

Na programação constam apresentação musical com a Cia Euterpe, desfile de reis e rainhas do tiro, apresentação de dança folclórica, comercialização de chopes oficiais e o tradicional “wurstecke”, ou canto da salsicha.

Neste ano, a 31ª edição da Schützenfest ocorre de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos.

Em 2018, de 8 a 18 de novembro, quando o evento marcou trinta edições, foram 98.650 os visitantes, que dispararam cerca de 96 mil tiros, ambos números recordes.

As tradicionais “festplatz“, ou festas na praça, são comuns no território alemão para congraçamento, conversa, música e gastronomia local.

“Na nossa região também são comuns encontros culturais ao ar livre. A própria Schützenfest possui eventos desta natureza. É o caso do Schützenbaum (Árvore dos Atiradores), adaptado das festividades germânicas do mainbaum; e o Schützentag (Dia da Schützen), para homenagear uma personalidade da festa em datas significativas”, explica o diretor Cultural da Comissão Organizadora, Sidnei Marcelo Lopes.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger