Evento em Joinville promove palestra online com Caco Barcellos e workshop sobre fake news

Foto: Divulgação Ielusc

Por: Elissandro Sutil

28/05/2020 - 11:05 - Atualizada em: 28/05/2020 - 11:42

De 29 de maio a 5 de junho ocorre a 3​ª edição do evento Jornalismo Muda o Mundo, promovido pela Faculdade Ielusc, de Joinville. Este ano, devido à pandemia, toda a programação do evento será on-line.

O evento terá palestras, workshop sobre a identificação de fake news e ​lives com entrevistas. O objetivo da iniciativa é demonstrar o papel essencial do jornalismo para a sociedade.

O jornalista Caco Barcellos é o convidado da noite de abertura, que ocorre nesta sexta-feira (29), em sessão fechada para estudantes e egressos da instituição.

Na segunda-feira (1º), os jornalistas Alisson Francisco (NSC Esportes) e Amanda Brandão (Adoro Cinema) conversam com os participantes por videoconferência.

Um workshop aberto à comunidade será transmitido pelo Facebook Jornalismo Ielusc para ensinar a identificar fake news, na próxima quinta-feira (4).

O encerramento do evento na sexta-feira (5) será com o fotojornalista André Liohn.

O Jornalismo Muda o Mundo contará também com a participação de professores, alunos e egressos nas redes sociais, além da realização de entrevistas e sorteios.

“Toda essa programação faz parte da campanha Jornalismo Essencial, que o curso lançou em março”, conta a professora Marina de Andrade, uma das organizadoras do evento.

Os links das transmissões e informações sobre como participar serão divulgados através do Facebook e do Instagram.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul