Vai até 30 de novembro, em Joinville, mais uma edição do Hic et Nunc: Aqui e Agora, evento itinerante focado no design e na arte contemporânea que neste ano finca base nas salas 6 e 7 do Parco Perini (rua Rolf Colin). Desta vez, 15 expositores revelam suas ideias em arte visual, objetos para casa e móveis, moda e brinquedos. Oficinas e eventos específicos aos sábados também integram o evento. A programação completa está AQUI.

Idealizado por Gabriela Loyola, ele é um desdobramento das exposições “Arte Picta”, que associam arte visual a trabalhos artísticos vinculados ao design. Desse modo, conecta o público a artistas e designers, revela talentos e fomenta a arte contemporânea e a criatividade na cidade.

O projeto curatorial inclui apenas criadores com “aura”, inspirado no conceito do que é arte para o filósofo, sociólogo e crítico cultural alemão Walter Benjamin. Segundo argumenta no ensaio “A obra de arte na era da sua reprodutibilidade técnica” (1936), cada obra de arte é única e dotada de uma aura que a faz digna de contemplação.