Estude onde e quando quiser: veja mais de 100 cursos gratuitos online para começar hoje mesmo

Por: Elissandro Sutil

03/03/2016 - 12:03 - Atualizada em: 18/03/2016 - 10:55

O bacana da Internet é que ela nos oferece muitas opções e oportunidades. E para quem busca qualificação e novos conhecimentos, a gente buscou algumas sugestões de cursos online, que te possibilitam estudar quando e onde quiser. Ah, o melhor de tudo? É de graça!

Agora, você já pode dedicar aquele tempo de sobra para clicar nesses links e acrescentar mais um conhecimento ao seu currículo. Dá uma conferida:

– SESI/SENAI: Mais de 20 opções de cursos
O Sesi (Serviço Social da Indústria) oferece gratuitamente opções de cursos online e gratuitos. O conteúdo está disponível por meio da Rede Senai de Educação a Distância. Qualquer pessoa pode acessar e estudar. A melhor parte é que todos têm certificação ao final. O aluno receberá o certificado somente se obter 75% de aproveitamento durante o curso. Clique aqui e veja mais informações sobre cada curso e depois aperte em “quero me inscrever” para começar os estudos.

– FGV Online: 47 cursos de qualificação
O FGV Online, programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas, disponibiliza 47 cursos de qualificação gratuitos, sendo cinco deles com versão em espanhol.  O conteúdo das aulas passeia pelas áreas da administração; direito; educação; tecnologia da informação; e comunicação e marketing. Clique aqui e escolha seu curso.

– PUC Rio de Janeiro
A Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro tem uma plataforma gratuita com diversos cursos em vídeos e podcasts. Os temas dos cursos vão de conceitos de química a cosméticos. O projeto, chamado Condigital, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que estimula a produção de conteúdos educacionais digitais multimídia. É muito bacana e bem explicativo. Se interessou? Então comece agora!

– ESPM: 7 cursos disponíveis
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) oferece sete cursos de educação à distância totalmente gratuitos. Basta fazer uma rápida inscrição e começar de onde estiver. Todo conteúdo é dividido em quatro semanas de aula. As opções de cursos são: Comunicação integrada; Empreendedorismo; Serviços a clientes – diferenciação da oferta; Blackboard; Liderança de equipes; Atendimento ao cliente; e Técnicas de vendas.

– UNESP: 28 cursos + e-books
O site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) oferece quase 30 opções de cursos online e e-books disponíveis para estudo. Clicando aqui, é possível conferir conteúdos nas áreas biológicas, exatas e humanas.

Foto: Divulgação