Estudantes de Santa Catarina participam de competição em Dubai

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 17/04/2018 - 10:12

Dois universitários de Santa Catarina representam o Brasil em uma competição de estratégia e gestão empresarial a partir desta terça-feira, 17, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Arthur Alberton Lenzi, estudante de Física, e Anna Beatriz Ribeiro, de Engenharia de Produção e Sistemas, concorrem no Global Management Challenge com jovens de 34 países.

Os dois estudam no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), de Joinville. Segundo a Udesc, a dupla venceu a etapa nacional da competição, que ocorreu em São Paulo em março, e superou 500 concorrentes.

Arthur e Anna foram treinados pelo professor Fernando Natal de Pretto e viajaram acompanhados do professor Adolfo René Santa Cruz Rodriguez. Em Dubai os competidores terão provas de estratégia e gestão de negócios.

Serão apresentados a eles desafios a resolver nas áreas de produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa virtual, processo no qual vão utilizar um software simulador de gestão (business game).

Arthur e Anna estarão no grupo Blue e vão disputar a semifinal nesta terça-feira com Índia, Grécia, Macao e República Checa.

Fonte: ANBA

Foto destaque: Alexandre Machado