Estudante mineira recebe ajuda para descobrir tudo sobre Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

29/05/2018 - 15:05 - Atualizada em: 29/05/2018 - 15:18

A estudante do 1º ano do ensino médio, da Escola Estadual Dr. Orestes Diniz, Any Gabriely Soares, que mora no município de Betim, em Minas Gerais, enviou uma CARTA, para a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Mas, por que uma estudante de tão longe mandaria uma carta pra cá?

Any foi desafiada pela professora de Língua Portuguesa a enviar uma correspondência para alguma cidade brasileira, para um projeto desenvolvido em sala de aula.

O interesse por Jaraguá do Sul surgiu após ela assistir a matéria exibida no Fantástico, que comentava sobre o baixo índice de criminalidade na cidade.

Any começou a pesquisar mais sobre o local e se encantou pelos pontos turísticos, como o Museu Di Ferramenta D’Affari dei Nonni e a ponte pênsil Jacob Alfredo Emmendoerfer. A estudante também se interessou pelos trabalhos artesanais e festas típicas da cidade. 

Any poderia muito bem ter pesquisado tudo na internet, mas como o trabalho consiste em resgatar a escrita, ela preferiu enviar uma carta. Olha que fofura, minha gente! <3

Por isso, a Prefeitura encaminhou para a adolescente impressos sobre atrativos turísticos, culturais e religiosos, um mapa geográfico e muitos outros materiais sobre a cidade.

Além disso, foi enviado também um pendrive com o vídeo institucional “Jaraguá é Gigante” e dados que comprovam o potencial econômico do município no cenário catarinense e nacional.

Esperamos que a Any faça bom proveito dos materiais enviados e que assim como ela, outras pessoas se interessem em conhecer mais nossa cidade.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui