Estrela do balé brasileiro está em Joinville para ministrar oficina

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/04/2018 - 11:04

A semana que terminará com a comemoração do Dia Mundial da Dança começa com uma atração de peso para os amantes do balé. A terceira edição do Projeto Artes do Palco traz à Joinville a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Aurea Hammerli. De segunda (23) a sexta (27), ela ministra uma master class para 25 alunas da Escola do Teatro Bolshoi.
No dia 27, às 11 horas, ela faz uma aula gratuita e aberta à comunidade na Sala Agrippina Vaganova para mostrar o resultado dessa semana de aprendizado. Mais informações pelo fone (47) 99608-2461.
Aurea Hammerli  iniciou seus estudos de balé no Rio de Janeiro e prosseguiu  em Nova York, na Harkness House of Ballet Arts. Aos 15 anos, ingressou no American Ballet Theatre, sob a direção de Lucia Chase e do mito Mikhail Baryshnikov.
Em 1981, foi nomeada primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio, onde também é ensaiadora. Depois de dançar quase todos os balés e atuar nos principais teatros do mundo, Aurea é constantemente convidada para atuar em júris de festivais, ministrar cursos e ser coach de balé.
Dirigido por Darling Quadros, o Artes no Palco tem uma proposta didática e artística, oferecendo aprimoramento técnico e artístico e a estudantes de dança clássica. O projeto conta com recursos do Simdec e de empresas catarinenses.

Foto: Amir Sfair Filho, divulgação