Orelhada apresenta aos diletos leitores Mariana Genesio Peña, atriz trans argentina que interpretará a personagem Copi no longa “As Fantasias Eletivas” e no curta “Copi”, ambos baseados no livro “As Fantasias Eletivas”, de Carlos Henrique Schroeder, autor de Timbó/Jaraguá do Sul.

Na TV, Mariana participou de “El marginal 2”, “La mesa está lista” e “La noche de Mirta”, e no cinema fez o filme “Animal”. É casada com Nicolás Giacobone, roteirista do oscarizado “Birdman” e do drama “Biutiful”, com Xavier Barden, o que lhe garantiu uma certa fama mundial.

Divulgação

Como informado anteriormente por Orelhada, o projeto da adaptação do livro de Schroeder ganhou o edital mais importante de cinema do Estado, o Prêmio Catarinense de Cinema, e receberá R$ 1,2 milhão do governo estadual e do Fundo Setorial Audiovisual para a produção total.

Segundo o escritor, o curta-metragem já está em produção e começa a ser rodado nesta semana em Balneário Camboriú pelo diretor André Felipe Gevaerd Neves, que também dirigirá o longa, a ser filmado em 2019, na mesma cidade.

“O curta e o longa diferem na abordagem. No curta, ela é mais livre, e no longa, segue mais a batida do livro”, esclarece Schroeder.

O livro tem como mote a vida acidentada de um recepcionista de hotel chamado Renê, na turística Balneário Camboriú, que tenta reconstruir sua vida e encontra na amizade de Copi, um travesti obcecado por fotografias, uma alternativa para sua vida destruída.