Estreias da semana no cinema incluem suspense, animação, trama policial e comédia juvenil

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/04/2018 - 12:04 - Atualizada em: 09/04/2018 - 13:08

O suspense “Um Lugar Silencioso” é a porta para quem quer sentir tensão; “Com Amor, Simon” abre a janela para angústias juvenis, mas num tom leve; “O Homem das Cavernas” deixa entrar o delicioso humor britânico do mesmo criador de “Shaun, o Carneiro” e “A Fuga das Galinhas”; e “Covil de Ladrões” é uma fresta para os filmes policiais do tipo “roubo a banco impossível”. Como se pode perceber, as opções no cinema a partir desta quinta (5) são variadas.
“Um Lugar Silencioso” (foto no alto) tem direção de John Krasinski, ator da série “The Office”. Ele também está no elenco, que tem em Emily Blunt o rosto mais conhecido. A dupla forma um casal que, junto com os dois filhos, vive numa fazenda em um mundo tomado por aliens. O que se sabe é que os invasores são cegos e matam implacavelmente ao menor sinal de ruído. Por isso, a regra aqui é o silêncio absoluto.

A animação “O Homem das Cavernas” retoma o visual de massinhas e o humor sutil que é a marca do diretor Nick Park. A trama se passa entre a idade da pedra e a Era do Bronze, quando Doug, um corajoso homem das cavernas, une sua tribo para resgatar o vale de onde foram expulsos. Para isso, desafiam o inimigo para um inédito jogo de futebol.

“Com Amor, Simon” leva para as telas o best seller homônimo de Becky Albertalli. Aqui, o adolescente Simon mantém em segredo sua homossexualidade. Só que um dos e-mails que troca com um admirador anônimo cai nas mãos de um colega de classe, que passa a chantageá-lo para conseguir sair com uma garota da escola.

Por fim, “Covil de Ladrões” traz Bernard Butler e o rapper 50 Cent como protagonistas e uma trama policial protocolar. A história se passa em Los Angeles, onde Butler é o chefe da divisão de delitos graves, que investiga o bando altamente qualificado em assaltos a bancos. Enquanto o grupo prepara uma investida do tipo impossível, a polícia fecha o cerco.