Estímulo aos novos negócios: a Fipes 2017 já começou! Veja o que vai encontrar na feira

Por: Elissandro Sutil

16/08/2017 - 15:08 - Atualizada em: 16/08/2017 - 15:57

Desde terça-feira (15), profissionais e empreendedores da indústria podem conferir de perto todas as tendências e apostas do setor em Jaraguá do Sul. Isso por que o município sedia até a sexta-feira (18), a segunda edição da Feira Industrial de Produtos e Serviços (Fipes 2017), que acontece no Parque Municipal de Eventos.

Com o tema “A Indústria em foco – Aproveite a retomada da economia e apareça”, o evento tem como objetivo estimular a troca de ideias e fomentar o surgimento de novos negócios, além de preparar as empresas para as oportunidades trazidas pela retomada da economia.

Ao todo, 53 expositores estão presentes na feira, entre eles grandes marcas do setor produtivo, como WEG e BMW, e as entidades do Sistema Fiesc, como Senai, Sesi e IEL.

Os visitantes também poderão conhecer o trabalho de 12 empresas incubadas no Núcleo de Inovação e Pesquisas Tecnológicas de Jaraguá do Sul – JaraguaTec, que irão expor produtos e soluções de ponta voltadas para o aumento da produtividade na indústria. O evento é organizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu (Apevi) e tem entrada gratuita.

Dentre os destaques do evento está a programação de palestras, que inclui três encontros com representantes de peso do setor. A agenda tem início nesta terça (15), às 19h, com a palestra “Qualidade total com foco no cliente”, ministrada pelos gestores do setor de qualidade da BMW, Ricardo Santin e Calil Marques.

Já na quinta-feira (17), às 19h, será realizada a palestra “Geração distribuída – sustentabilidade e economia com energia solar”, promovida pela WEG e comandada pelo engenheiro Fabio Shindi Tashima, e tem sequência as 20h15 com a palestra “Indústria 4.0”, ministrada pelo professor Alex Kuhnen, da Fiesc. Nesta quarta (16), os visitantes também poderão participar de uma sessão de negócios entre as 18h e 21h. Para isso é necessário realizar uma inscrição antecipada no próprio evento.

De acordo com o presidente da Apevi, Marciano Aparecido Alves, a feira é uma oportunidade única para empresários e profissionais que pretendem prospectar novas possibilidades de negócios ou mercados, divulgando seus produtos e ampliando sua rede de networking.

“Diante de um cenário de retomada da economia, a empresa que não estiver preparada tende a ficar para trás”, afirma Alves. Segundo ele, momentos de crise devem ser vistos como uma oportunidade para rever e melhorar processos para que durante a retomada da economia, a empresa esteja ainda mais competitiva.

O evento é aberto para profissionais de todas as áreas e ocorre de terça a quinta, das 15h às 21h, e na sexta, das 10h às 21h. Para maior comodidade, a organização recomenda que os visitantes façam um credenciamento prévio, que pode ser preenchido online pelo endereço www.apevi.com.br/fipes2017.