Estátua religiosa com pênis gigante vira nova atração e faz sucesso no Peru

Por: Pedro Leal

04/01/2022 - 11:01 - Atualizada em: 04/01/2022 - 11:15

Moradores e turistas do distrito de Moche, na província de Trujillo, no Peru, foram surpreendidos por uma das obras colocadas na região durante o Ano Novo. A estátua de três metros de altura e com um pênis gigante, que supostamente representa a fé em Deus, logo se tornou uma atração turística. As informações são da IstoÉ.

De acordo com o prefeito do distrito de Moche, Cesar Arturo Fernandez, a estátua é um “huaco” e foi doada por um artista plástico local que queria contribuir com algo cultural para a região. “Huaco” é o termo peruano para os vasos de barro e outras obras de cerâmica dos povos indígenas das Américas, frequentemente encontrados em cemitérios e templos antigos.

Foto: Divulgação

“Um artista plástico pediu licença para instalá-lo ali. Sempre promovemos dois tipos de huaco: os bustos de huaco e os eróticos. Em nossa cultura, não representa erotismo, mas fé em Deus. Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, explicou o prefeito ao jornal Daily Star.

Nas redes sociais, moradores e turistas tem compartilhados fotos e vídeo da nova atração.

Não é o único lugar com uma atração “Bem dotada”: em Kawasaki, no Japão, milhares de turistas visitam a cidade todos os anos em abril para o Kanamara Matsuri, o festival do “Falo de Aço”, com direito a uma procissão transportando o pênis gigante pelas ruas da cidade e doces em forma de genitais.

A cidade grega da Tyrnavos também promove uma procissão fálica nos primeiros dias da quaresma.