Estão abertas as inscrições para o 1º Festival PG On-line, em Presidente Getúlio

Foto Divulgação

Por: OCP News Vale

04/02/2021 - 13:02 - Atualizada em: 04/02/2021 - 13:50

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival PG On-line, de Presidente Getúlio. Até 8 de fevereiro, artistas do município, nas áreas de música, literatura, teatro, dança, entre outras linguagens artísticas, interessados em participar, devem se inscrever pelo link http://bit.ly/inscricaopgonline. Serão selecionadas nove atrações e cada uma receberá o cachê de R$ 200 pela apresentação de até uma hora, em formato on-line, preferencialmente gravada.

 

“As lives pré-pandemia já são importantes ferramentas de conexão entre os fazedores de arte e cultura. Neste momento em que o distanciamento é essencial para o controle do coronavírus, esse formato de troca digital se tornou fundamental para a manutenção de diversos setores produtivos”, comenta a coordenadora do projeto e presidente da Academia de Letras do Brasil de Presidente Getúlio, Lorena Zago.

 

Ainda segundo Lorena, “as ações on-line têm transformado o setor cultural, e o 1º Festival PG On-line vem nessa onda, trazendo apresentações artísticas e culturais, das mais variadas linguagens, em três dias de evento, criando possibilidades de ampliar o alcance ao público e de potencializar os resultados do fazer cultural getuliense”.

Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, com residência e/ou sede, prioritariamente, em Presidente Getúlio. As atividades escolhidas pelos curadores terão classificação livre e a programação será pensada para todas as idades, com ações específicas para cada faixa etária, incluindo crianças. A lista de selecionados será divulgada nas redes sociais da Academia de Letras do Brasil de Presidente Getúlio, logo após o término das inscrições.

O Festival PG On-line ocorre nos dias 10, 11 e 12 de março, das 19h às 22h, com transmissão pelo Facebook e YouTube. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.