Um dos locais mais movimentados e queridos dos jaraguaenses ganhará um ar pulsante nos próximos dois sábados. O Estação Cultural ampliará o Sábado Cultural, que acontecia no Museu da Paz, para um dia cheio de opções na área externa do Centro Histórico, bem frente ao Terminal Urbano e em meio a pontos como a biblioteca municipal, a sede do órgão público que cuida da cultura e o próprio museu. A promoção é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Cidade carente de eventos ao ar livre, Jaraguá aproveitará muito o que o evento tem para oferecer. Neste sábado (7), das 9 horas às 15 horas, o programa é eclético: show com a banda In Natura, feira de vinil, brinquedos infantis, troca de figurinhas da Copa, telão para exibição dos jogos do Mundial e exposição de carros antigos, com a presença de quase todos os clubes desse segmento na região.
No sábado seguinte, dia 14, o foco muda e a programação será integralmente cultural, com apresentações de música, dança e teatro de grupos da cidade e da Scar. Segundo a Secel, a intenção é que o Estação Cultural aconteça pelo menos uma vez por mês, a fim de promover os artistas locais.