Está sem coragem para fazer uma tatto? App permite que você teste o desenho antes de partir para a agulha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/04/2016 - 10:04 - Atualizada em: 15/04/2016 - 11:17

Apesar das variadas técnicas de remoção de tatuagem disponíveis hoje, saber que aquele desenho marcará a pele para sempre ainda leva muita gente a pensar duas, três, quatro vezes antes de enfrentar as agulhas e a dor.

Se estes motivos te deixam na dúvida sobre fazer ou não uma tatuagem, o aplicativo Ink Hunter pode te ajudar. Com tecnologia de realidade aumentada, o app mostra como ficaria sua tatuagem.

O funcionamento é simples: basta o usuário escolher a arte e posicionar a câmera do celular na área a ser tatuada.

ink hunter 2 jpg

O dispositivo requer que uma espécie de emoticon quadrado “|_|” seja desenhado na pele para que os algoritmos consigam reconhecer o local exato. Feito isso, uma visualização realística aplica o desenho à imagem da pele, podendo ainda ser editada.

O aplicativo suporta, com limitações, o movimento da área, tornando a visualização mais anatômica – mesmo que ainda ligeiramente artificial.

Além de algumas imagens pré-definidas, o Ink Hunter permite que o usuário escolha qualquer desenho da pasta de fotos do smartphone.

ink hunter 3 jpg

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iPhone, mas as versões Android e Windows Phone em breve poderão ser baixadas. E todas são gratuitas.

Entenda melhor como ele funciona:

Foto destaque:  Flávia Aguiar / O Globo