Certas coisas nunca mudam e outras mudam totalmente. É pensando nisso que o Escritório de Cinema lançou o projeto "Jaraguá do Sul 2026", e mostrar Jaraguá do Sul com o passar dos anos.
Ainda faltam dez anos para a cidade completar 150 anos, e será quando será lançado o documentário. Até lá, o Escritório de Cinema, sob a direção de Gilmar Moretti, em parceria com a CMC/Milagro, vai registrar a cidade visualmente e de forma sistemática, e abrir um espaço de debates e questionamentos sobre os caminhos da cidade e de que forma queremos comemorar o sesquicentenário.
filmagem BR280_5
O primeiro episódio do projeto foi lançado no dia 25 de julho de 2016, durante as comemorações dos 140 anos de Jaraguá do Sul. O vídeo traz imagens do centenário da cidade e faz um panorama da situação atual.

Veja o primeiro episódio

Alguns questionamentos básicos estarão motivando o projeto: o que cada um pode fazer para a cidade ser melhor? Com você deseja que a cidade esteja em 2026? Qual o seu sonho de cidade a ser realizado?
O episódio, de seis minutos, foi divulgado na página do Facebook da equipe. É lá também que serão divulgadas informações sobre a produção e os bastidores da obra, além de permitir que os habitantes tenham voz ativa no debate.
Nesta plataforma, o Jaraguá do Sul 2026 terá episódios mensais sobre temas do cotidiano, buscando sempre a participação da comunidade no diálogo sobre o futuro da cidade. O Escritório de Cinema está aberto a parcerias e colaborações para concretizar o projeto.
desfile3_aniversario_2016
Com informações: Débora Remor/Escritório de Cinema
Fotos: Divulgação/EC