Serasa iniciou nesta segunda-feira um feirão de renegociação para consumidores endividados. O evento reúne ofertas de descontos e condições especiais de pagamento de mais de 1.000 empresas, como bancosfinanceiras, emissoras de cartão de crédito, companhias telefônicas, entre outras. A adesão acontece por meio do site do evento, que vai até o dia 30 de novembro.
Como funciona? Ao se cadastrar no site do feirão, o consumidor será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas que constam na base de dados da Serasa e que podem ser negociadas com as empresas participantes. Também serão apresentados os canais de atendimento disponibilizados por cada credor.
Acesse aqui!
Ao contrário da última edição, não haverá locais físicos para a renegociação das dívidas. No último evento do tipo, em novembro de 2016, cerca de 320.000 consumidores conseguiram limpar o nome, segundo a Serasa.
O número de endividados subiu 1,5% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, chegando a 60,5 milhões de pessoas, de acordo com levantamento da empresa. A média é de quatro dívidas por pessoa, com valor total de 4.422 reais. O principal tipo de débito é com a fatura do cartão de crédito.
Fontes: Veja e Exame