Foto Divulgação
Foto Divulgação

Pomerode entrou pela segunda vez para o Guinness World Records. Desta vez, como a cidade que montou o maior ovo decorado do mundo. A confirmação veio nesta sexta-feira (22). O ovo pomerodense possui 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro, desbancando o recorde anterior que pertencia desde 2008 à cidade de Alcochete, em Portugal, com 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro.

As artes, cores e técnicas de pintura do ovo catarinense foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo. Toda a projeção e execução da peça foi realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já projetou, junto de sua equipe, grandes obras e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). No total, seis pessoas foram necessárias para concluir a estrutura, que iniciou em 11 de janeiro.

A cidade já havia entrado para o Guinness World Records em 2017. Na ocasião, a Osterbaum (Árvore de Páscoa) foi reconhecida como a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 casquinhas de ovos naturais. O recorde anterior era da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas. Hoje, a árvore conta com mais de 100 mil casquinhas.

11ª Osterfest

O maior ovo decorado e a maior Osterbaum do mundo podem ser visitados na 11ª Osterfest, que começou nesta quinta-feira (21) e segue até 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, das 10h às 20h, no Centro Cultural de Pomerode, com entrada gratuita.

O evento oferece para as crianças oficinas de pinturas de casquinhas de ovos, decoração de bolachas, confecção de cestinhas de Páscoa e de árvores de casquinhas. Contação de histórias e pintura facial também integram a programação.

Para os adultos, há uma feira de itens gastronômicos e produtos de artesanato. Biscoitos, chocolates, cervejas e outros produtos regionais estão à disposição, além de uma estrutura de alimentação com itens regionais e café colonial.

Quer receber as notícias no WhatsApp?