Está com a terça livre? Participe da palestra gratuita pelo Projeto Reflexão da Associar

Por: Elissandro Sutil

18/09/2017 - 16:09

A Filosofia é realmente importante para as nossas vidas? Se algum dia você já se perguntou algo parecido, fica ligado, porque tem um evento certo pra você entender e discutir o tema. Nesta terça-feira (19), vai rolar a palestra “A Importância da Filosofia na Formação do Indivíduo”.

A palestra será promovida pela Associar, através do primeiro ciclo do Projeto Reflexão – Ciclos de Palestra de Filosofia, Cultura e Política”. O evento vai acontecer no auditório da universidade Católica e a entrada é franca, basta chegar no local mais cedo e garantir lugar.

“Este é o primeiro ciclo do projeto que queríamos tanto colocar em prática, visando a educação e debate de temas importantes da sociedade”, explica o presidente da Associar, Rodrigo Carvalho Müller. “Pretendemos que a Associação seja uma difusora de elementos que possam contribuir pro aprimoramento moral e intelectual das pessoas.”

A palestra é berta ao público acadêmico e também à comunidade, e o limite é de 150 vagas, número de lotação do auditório.

Associar é a sigla para Associação Cultural e Beneficente Ciência e Artes, entidade que reúne pessoas com um objetivo de trabalhar pela cultura, educação e beneficência. O grupo surgiu a partir da união de acadêmicos e professores em 2009, época em que a cidade passava por situação de vulnerabilidade devido às enchentes.

A Associação hoje conta com 18 associados, que atendem causas dos municípios de Jaraguá do Sul e Guaramirim. O grupo realiza diversos projetos direcionados a pessoas de baixa renda e também a entidades e organizações. Além disso faz apoio à cultura e educacional, com a promoção de palestras à comunidade, por exemplo.

Para ajudar ou acompanhar as ações da entidade entre em contato com a Associar pela página do Facebook.