Esposa de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador

Foto: Reprodução/Instagram Fausto Silva

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

05/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 05/04/2024 - 15:39

A esposa do apresentador Fausto Silva, Luciana Cardoso atualizou os fãs sobre a recuperação de Faustão após o transplante de rim realizado em 26 de fevereiro. Em uma publicação emocionante no Instagram nesta sexta-feira (5), Luciana revelou que Faustão passou por um “tratamento mais potente” que ajudou seu corpo a aceitar o órgão doado, após enfrentar uma fase de rejeição.

Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador estava passando por sessões de hemodiálise e aguardava a adaptação do órgão e a recuperação da função renal, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein em 22 de março. Luciana compartilhou que, após três semanas de luta contra a rejeição, o tratamento mais agressivo teve sucesso, trazendo uma resposta positiva ao casal.

Ela também destacou a bravura de Faustão durante todo o processo de recuperação, descrevendo-o como alguém que luta para se manter bem, com energia e disposição. A expectativa agora é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que o organismo de Faustão funcione em harmonia.

Luciana aproveitou para agradecer a todos que decidem ser doadores de órgãos, destacando a importância desse gesto generoso que salva vidas. Ela também expressou gratidão às mensagens de apoio e incentivo recebidas, além de agradecer à equipe médica e às famílias doadoras.

Em março, Faustão precisou passar por uma embolização, um procedimento cirúrgico para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. Ainda assim, a família segue otimista e visualiza a linha de chegada dessa maratona, agradecendo a todos os envolvidos nesse processo de recuperação.