A partir do dia 1° de setembro os jaraguaenses poderão finalmente utilizar a pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, localizado no bairro Tifa Martins. A inauguração e liberação do local está marcada para as 9h.
pista de atletismo 2
Nesta data, será entregue a primeira etapa da obra, que é a construção da pista e do vestuário. A comunidade já poderá utilizar o espaço, seguindo algumas regras estabelecidas. Mas em resumo, as raias de dentro serão destinadas para os atletas e treinamentos, as do meio para corrida do público em geral e as de fora para caminhada.
pista de atletismo 4
A segunda etapa inclui a construção das arquibancadas, iluminação, calçadas, paisagismo e banheiros. Segundo o diretor de esporte da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Martins, etapa está em processo licitatório, pois a empresa que iria executá-la desistiu. A ideia é finalizar a obra ainda este ano.
certificado
A pista recebeu um certificado de classificação 2 da International Association of Athletics Federations (IAAF), que permite receber diversos treinamentos e eventos, inclusive de porte internacional.
O Centro Esportivo está localizado na Rua Hruschka, s/n, no bairro Tifa Martins.
Fotos: Divulgação FME