Esporte: pista de atletismo será inaugurada dia 1° setembro em Jaraguá do Sul, confira a estrutura

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/08/2016 - 10:08 - Atualizada em: 26/08/2016 - 10:17

A partir do dia 1° de setembro os jaraguaenses poderão finalmente utilizar a pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, localizado no bairro Tifa Martins. A inauguração e liberação do local está marcada para as 9h.

pista de atletismo 2

Nesta data, será entregue a primeira etapa da obra, que é a construção da pista e do vestuário. A comunidade já poderá utilizar o espaço, seguindo algumas regras estabelecidas. Mas em resumo, as raias de dentro serão destinadas para os atletas e treinamentos, as do meio para corrida do público em geral e as de fora para caminhada.

pista de atletismo 4

A segunda etapa inclui a construção das arquibancadas, iluminação, calçadas, paisagismo e banheiros. Segundo o diretor de esporte da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Martins, etapa está em processo licitatório, pois a empresa que iria executá-la desistiu. A ideia é finalizar a obra ainda este ano.

certificado

A pista recebeu um certificado de classificação 2 da International Association of Athletics Federations (IAAF), que permite receber diversos treinamentos e eventos, inclusive de porte internacional.

O Centro Esportivo está localizado na Rua Hruschka, s/n, no bairro Tifa Martins.

Fotos: Divulgação FME