Neste domingo (7), o Domingo é Dia de Teatro apresenta o espetáculo Kono, o pequeno grande pássaro, do Grupo de Estudo da Cultura Malinké. A peça, inspirada na lenda africana Kono, é feita por dançarinos e músicos que, por meio da cultura da dança e música africanas e afro-brasileira, abordam de forma sensível um dos dramas vivenciados na infância: o bullying.

A apresentação ocorre no cinema do Iguatemi, às 11h30. Os ingressos são distribuídos no local, antes do início do espetáculo, por ordem de chegada e estão sujeitos à disponibilidade de acordo com a capacidade da sala.

No decorrer da narrativa, surgem pequenas intervenções nas quais o público é incentivado a contar aos personagens o que está acontecendo. Há, então, uma inversão de artista e plateia: quem conta a história são as próprias crianças e assim, elas mesmas decifram e concluem qual é “a moral da história”.

"Projetos gratuitos, como o Domingo é Dia de Teatro e o Sessões Animadas já entraram para o calendário da cidade", comenta a gerente de marketing Carolina Pajaro.

As apresentações do Domingo é Dia de Teatro são totalmente patrocinadas pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio cultural do Iguatemi e coordenação geral da Marte Inovação Cultural.

Serviço

Evento: Projeto Domingo é Dia de Teatro

Espetáculo: “Kono, o pequeno grande pássaro”

Grupo: Grupo de Estudo da Cultura Malinké

Quando: 7/10/2018, às 11h30

Evento Gratuito

Classificação Livre

Local: Cinesystem - Shopping Iguatemi - Av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis – SC

Mais informações: www.facebook.com/domingoediadeteatroflorianopolis ou http://iguatemi.com.br/florianopolis

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?