O projeto Palco Livre da Scar tem objetivo de incentivar artistas de Santa Catarina a se apresentarem nos espaços do Centro Cultural, oferecendo uma estrutura profissional para os espetáculos no Pequeno e Grande Teatro da Scar. O projeto é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, e conta com o apoio de empresas patrocinadoras.
Entre os selecionados para apresentação, está o espetáculo Laroyê, de Daniel Malagoli Brito, que acontece no dia 30 de agosto às 20h, no Grande Teatro da Scar. “Laroyê” é um espetáculo de dança contemporânea que aborda a manifestação cultural da Umbanda, trazendo em cena toda a energia e alguns elementos dessa cultura.
A magia da dança se une às profundas tradições da religião, criando um espetáculo cativante que transcende os limites da performance e se conecta com as energias espirituais. A Umbanda é uma religião monoteísta e afro-brasileira, surgida em 1908, fundada por Zélio Fernandino de Moraes.
A religião baseia-se em três conceitos fundamentais: luz, caridade e amor. A palavra “Umbanda” pertence ao vocabulário quimbundo, de Angola, e quer dizer “arte de curar”, termo que se relaciona perfeitamente com a proposta do espetáculo, que busca mostrar toda a sensibilidade e intensidade do que envolve energeticamente os corpos e espíritos de quem se entrega a esse caminho.
Os ingressos estão à venda na bilheteria da Scar por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).