Espetáculo de dança abre a programação de aniversário de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

15/07/2021 - 09:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 09:21

Parte integrante da programação de aniversário da cidade, comemorado em 25 julho, o “Espetáculo de Dança – Jaraguá do Sul 145 anos” abre a série de eventos previstos para esta finalidade. Agendado para às 18h deste sábado (17), no Grande Teatro da Scar, o espetáculo reunirá sete coreografias de nove instituições.

Por causa da pandemia de Covid-19, não haverá a presença de público, mas as apresentações poderão ser prestigiadas pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura e da Secel e também por este link no Vimeo, plataforma de vídeo similar ao YouTube.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, trata-se de importante envolvimento de coreógrafos e escolas de dança do município que sempre se fazem presentes em eventos como no Dia Internacional da Dança e tantos outros organizados pela secretaria.

Foto: Divulgação/PMJS

Foto: Divulgação/PMJS

Confira as atrações:

Kulture Kaos, com o espetáculo “Vertentes”

Pensando na diversidade de estilos trabalhados na Kulture Kaos Dance school, o Pocket Show é voltado para um leque de vertentes que envolvem as danças urbanas, passando do Break ao Wacking, do popping ao vogue e do afro house ao locking.

Galpão da Dança, com o espetáculo “Folhas Secas”

O espetáculo fala sobre as mudanças necessárias para o amadurecimento, dos sentimentos que precisamos reviver e expurgar para o alcance da ascensão: amor, ódio, loucura, saudade, luxúria. Igual a uma árvore, que deixa suas folhas secas caírem, deixando lugar para as novas.

Acroequilibrium, com o espetáculo “Acro World”

Um mundo de acrobacias, arte e elegância, traduzido em um solo de tecido acrobático, duo e quarteto acrobático de solo, duo de solo e lira acrobática.

Ornellas, com o espetáculo “Die Konstruction Von Ein Neues Leben”

O espetáculo mostra as memórias de um avô (Tony), ao presenciar a apresentação de dança da companhia em que a neta, Joana, faz parte, por meio de uma narração emocionante, contando um pouco sobre sua história e de sua cidade. Tony encontra-se em um momento nostálgico, ele acaba de sair do espetáculo com toda a memória aflorada graças ao que presenciou, entre movimentos, imagens, passado, presente e futuro, do seu povo e da terra natal. A emoção se dá quando ele percebe que as histórias de um município são construídas pela vivência de cada morador. Cada família é responsável por um pedacinho da história. Sempre que contamos nossa história, falamos de tradição, de vidas e do enorme orgulho e amor por nossa cidade.

Dançar A2, Artes & Ensaios, Studio Liss, com o espetáculo “O Baile”

O mundo parou e na arte não foi diferente. De uma hora para outra, os grandes teatros fecharam as portas. Nos bailes, já não se escutam as orquestras. Até mesmo nas ruas e guetos o silêncio impera. Mas a arte da dança se reinventa resiliente, à espera de dias melhores, seguindo os cuidados preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No espetáculo, Artes & Ensaios, Studio Liss e Dançar A2 contam, por meio da dança, um pouco dos bastidores de quem vive e se dedica por esta arte que encanta. A proposta é aproximar todos, sem distinção de classes sociais, gêneros ou credos. “O Baile” representa os encontros socioculturais das famosas casas de dança Elite e Estudantina, em sua época de ouro e das suas grandes orquestras.

Abrace e Dance, com o espetáculo “The Power of Madonna”

“The Power of Madonna” faz uma homenagem à rainha da música pop, Madonna, considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular, entre outras coisas, pela apresentação visual da sua obra que também influenciou a dança de modo geral. O espetáculo conta com apresentações de dança em alguns singles da cantora, nas modalidades de acrobacia aérea e de solo, danças urbanas e zouk brasileiro (dança de salão).

Casa da Dança Dani Grossl, com o espetáculo “Mais de Nós”

“Mais de Nós”, espetáculo da bailarina e coreógrafa Dani Grossl, traz para o palco a dança contemporânea e o Jazz. O enredo fala de elos construídos a partir da arte da dança, com encontros e desencontros que levam a descobertas e fortalecimento de laços.