‘Espero que o agasalho aqueça também a sua alma e seu coração’: bilhete é encontrado entre doações no RS e frase emociona

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/05/2024 - 14:05

A situação no município de Nova Santa Rita, afetado pela enchente que atingem o Rio Grande do Sul, tem sido desafiadora. No entanto, um gesto de solidariedade trouxe esperança à comunidade na terça-feira (14).

Durante a triagem de doações de roupas que chegaram de Indaial, cidade em Santa Catarina, foi encontrado um bilhete:

“Espero que o agasalho aqueça além do corpo de alguém, também a sua alma e seu coração. Enviamos a nossa solidariedade e compaixão”, escreveram os doadores.

A cidade de Indaial enviou 100 toneladas de suprimentos a Nova Santa Rita, segundo a prefeitura do município gaúcho. Três carretas já chegaram à cidade, e uma quarta está a caminho, carregadas com alimentos, roupas, gás, gelo e água.

Conforme dados da prefeitura de terça-feira (14), 1.084 pessoas estão vivendo nos 11 abrigos em Nova Santa Rita. A Defesa Civil não tem registro de mortos ou desaparecidos no município.

Nova Santa Rita está com os acessos bloqueados na BR-386 para ambos os sentidos, interior e capital. Em direção a Montenegro, a ponte sobre o rio Caí está bloqueada. Já em direção a Porto Alegre ou a Esteio/Sapucaia, o tráfego também está interditado.

A alternativa de deslocamento por outras cidades é via Portão. Conforme a Brigada Militar informou à prefeitura, a rodovia que segue em direção a Montenegro ou São Sebastião do Caí ainda tem trafegabilidade normal.

Notícias no celular

Whatsapp