Texto por Taísa Rodrigues, assessoria de imprensa Psicodália_

Com o sucessivo aumento da presença infantil no Psicodália, a produção do festival se empenha cada vez mais para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados e as atividades envolvendo pais e filhos também. Entre as mais de 200 atrações ofertadas no festival, não faltam atividades bacanas para a criançada. Além da recreação infantil e do Espaço Kids, o Materdália foi criado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

“Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos”, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

O Psicodália acontece de 9 a 14 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Os links para a venda dos ingressos está disponível no site do festival e na página do facebook.

“Antes tínhamos só a Recreação para algumas crianças”, explica Anecy. “Agora tem o Espaço Kids, a Recreação e o Materdália que estão funcionando muito bem. E em 2018 vamos iniciar com algumas atividades para os adolescentes também”, completa ela.

Parte da programação voltada às crianças já está encaminhada, como mostras de cinema teatro e oficinas. No Materdália serão promovidos diálogos, vivências e Workshops sobre o Parto, Maternidade e o Desenvolvimento da Criança. No Espaço Kids haverá brinquedos, oficinas e contação de histórias para crianças de 0 a 5 anos acompanhadas dos pais. E na Recreação infantil, as brincadeiras e oficinas são orientadas e acompanhadas por monitores.

Alguns anos atrás, a média de crianças que participavam do Psicodália era em torno de 10 a 15. Atualmente, diz Anecy, passam pelo Espaço Kids entre 45 e 50 crianças por dia. E pela Recreação  temos mais de 50 crianças”. Além das atividades recreativas e educacionais, o espaço oferece toda a estrutura necessária para os cuidados básicos, da saúde à brincadeira.

Além disso, os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Ingressos e informações:  www.psicodalia.com.br