Escritora Vanessa Bencz ministra palestra sobre bullying em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

16/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 16/03/2018 - 14:48

No próximo dia 24, a escritora e jornalista Vanessa Bencz estará em Jaraguá do Sul para ministrar a palestra “Empatia – a ferramenta social mais poderosa do mundo”.

O encontro irá debater o bullying – ações agressivas intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro, causando dor e angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder.

Nascida em Joinville, Vanessa Bencz é jornalista especializada em cultura e atuou como repórter em jornais impressos. Desde 2012 realiza palestras sobre bullying e empatia de norte a sul do país. Atua como produtora cultural focada no financiamento de projetos criativos, independentes e transformadores.

Ela é curadora do Catarse, principal plataforma de financiamento coletivo do Brasil. Dos seus cinco livros lançados, três foram financiados por meio do crowdfunding.

A palestra acontece no dia 24, um sábado, das 9h às 12h, no auditório da Católica de Jaraguá do Sul. Faça a sua inscrição para participar clicando aqui.

Foto destaque: Luciano Moraes/ND