Escritora Martha Medeiros abre a 13ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (8)

Por: Leonardo Koch

08/08/2019 - 05:08

Com o tema “Literatura em Movimento”, visando integrar e consagrar diferentes vertentes artísticas dentro da literatura, inicia nesta quinta-feira (8), a 13ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul.

O evento segue até o dia 18 de agosto com 16 expositores, shows, espetáculos, debates e muitas atrações diversificadas na Sociedade Cultura Artística (SCAR).

Durante o evento, o público poderá conhecer as obras de grandes escritores brasileiros da atualidade. Entre os destaques, estão Martha Medeiros, Rodrigo Garcia Lopes e Paulo Lins.

Conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras, Martha de Medeiros vai abrir a programação às 19h30, no Grande Teatro para falar sobre a sua carreira e seu mais recente livro “O meu melhor”, que inclui crônicas sobre diversas experiências, relacionamentos, maternidade e a falta de sensibilidade contemporânea.

Foto Contato Vip

Entre as obras da escritora aclamadas pela crítica, estão “Divã”, romance que originou um filme e uma série de TV, estrelado pela atriz Lília Cabral, “Doidas e Santas” e “Feliz Por Nada”.

Durante os 25 anos de carreira, seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e possui mais de dois mil textos publicados em jornais de todo o país.

“Trazer uma pessoa como a Martha com grandes publicações em colunas de jornais e mídias digitais é muito importante para a Feira. Ela possui um trabalho muito forte e significativo”, comemora o coordenador geral do evento, João Chiodini.

Na avaliação de Chiodini, a Feira do Livro atingiu a sua maturidade e comenta que a expectativa para este ano é manter a média de público da última edição, quando a organização recebeu cerca de 66 mil visitantes.

“Temos bastantes atrações diversificadas como teatros, apresentações e workshops. Toda programação está muito bem alinhada com o tema da Feira”, garante.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Programação

Quem passar pelo evento poderá acompanhar também o talento de artistas locais com o espetáculo do ator jaraguaense Guilherme Fernandes. Na peça, intitulada “Joker”, da Delírio Cia de Teatro, o artista interpreta o Coringa, um homem manipulador e provocativo.

Na terça-feira, dia 13, é a vez do autor Rodrigo Garcia Lopes falar sobre a vida e obra de um dos poetas mais irreverentes da literatura brasileira: Paulo Leminski. A palestra vai ocorrer às 19h30, no Pequeno Teatro da Scar.

Já na sexta-feira (15), o público vai poder acompanhar um bate papo informal com um dos grandes personagens da literatura brasileira contemporânea: o carioca Paulo Lins, às 19h30, no Grande Teatro.

Paulo Lins, Martha Medeiros e o ator Guilherme Fernandes

Foto Divulgação

O evento encerra no domingo, dia 18, com a apresentação “Pai: Aço Musical, com Marco Antônio Jaguarito às 17 horas, no Grande Teatro. No palco, serão vistos e ouvidos diversos instrumentos musicais diferenciados e será recheado com cancões autorais como “Gafa: O Gafanhoto”, “Fruta Que Te Faz Cantar”, “De Volta à Infância” entre outras.

Confira a programação completa

Quinta-feira (8)

  • Liberdade crônica, com Martha Medeiros, às 19h30, no Grande Teatro

Sexta-feira (9)

  • Espetáculo: Joker, da Delírio Cia de Teatro (Curitiba/PR), às 19h30, no Pequeno Teatro

Terça-feira (13)

  • Palestra: Paulo Leminski: 75 anos, com Rodrigo Garcia Lopes, às 19h30, no Pequeno Teatro

Quarta-feira (14)

  • Show: Canções do Estúdio Realidade, com Rodrigo Garcia Lopes e Neno Moura, às 19h30, no Grande Teatro

Quinta-feira (15)

  • Início do 28º Concurso de Declamação, às 8h30, 13h e 19h30, no Pequeno Teatro

Sexta-feira (16)

  • Bate-papo: O livro, o filme e o samba, com aulo Lins (Rio de Janeiro/RJ), às 19h30, no Grande Teatro

Domingo (18)

  • Espetáculo: O barquinho amarelo, da Eranos Círculo de Arte, às 14 horas, no Grande Teatro
  • Show de encerramento: “Pai: Aço Musical”, com Marco Antônio Jaguarito e banda, às 17 horas, no Grande Teatro

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger