O jaraguaense Carlos Henrique Schroeder tem muitos motivos para comemorar com mais um passo importante em sua carreira como escritor.

No próximo dia 13 de novembro, Schroeder desembarca em Paris onde irá realizar uma palestra para alunos do Departamento Lusófonos da Universidade Paris-Sorbonne, no centro da capital francesa.

Durante o encontro, o autor vai falar sobre as suas obras e o seu envolvimento com a literatura, com foco em seus dois últimos romances - As fantasias eletivas", que se passa em Balneário Camboriú e "História da Chuva", com boa parte da narrativa ambientada em Jaraguá do Sul.

Os dois livros foram lançados pela Record, o maior grupo editorial da América Latina.

“É uma honra, a Sorbonne é sinônimo de conhecimento no mundo todo, espero poder contribuir com alguma coisa. Bom, a literatura não tem fronteiras, e essa é mais uma prova disso”, afirma Schroeder.

Natural de Trombudo Central, Schroeder recebeu a Medalha Cruz e Sousa do Governo do Estado de Santa Catarina em 2016 pelos inúmeros serviços prestados ao livro e a leitura no estado.

Em Jaraguá do Sul, foi responsável pelas iniciativas culturais como a Feira do Livro, Círculo de Leitura e o Cineclube de Jaraguá do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger