Para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, a Escola Municipal de Ballet (EMB), integrante da Casa da Cultura de Joinville, vai realizar uma série de ações e eventos especiais, que acontecerão durante a semana.

De segunda (23) a quinta-feira (26), os alunos da escola terão atividades internas como oficinas de artes, apresentação de palestras e filmes sobre dança, além de ensaios do projeto “A Dança”, onde os próprios alunos elaboram as coreografias, montam roteiros e criam seus figurinos.

No final da semana de comemorações, a programação será compartilhada com o público. Na sexta-feira (27), a partir das 19h30, alunos de ballet e jazz, de todas as séries da escola, se apresentam no Teatro Juarez Machado. No evento, também serão entregues as certificações de conclusão de módulos, para alunos dos segundo, quarto, sexto e oitavo anos.

Na noite de sábado (28), às 18 horas, também no Teatro Juarez Machado, os grupos de alunos que representam a Escola Municipal de Ballet em eventos e apresentações, dividem o palco com outros grupos de Joinville, com coreografias de diversos estilos, incluindo ballet, jazz, hip hop e dança de salão.

Os grupos de dança que desejarem participar do espetáculo que acontece no sábado, podem se inscrever até esta terça-feira (24), pelo e-mail embccjoinville@gmail.com ou pelo telefone (47) 3433-2266, com a coordenadora da Escola Municipal de Ballet, Ana Beatriz Siqueira.

Para Ana Beatriz, além de homenagear o título conquistado por Joinville, de Capital Nacional da Dança, a programação da EMB é uma forma de prestigiar e divulgar o trabalho dos alunos e ambientá-los ao universo da arte.

“Preparamos uma semana de programação especial para oferecer uma atividade diferente aos nossos alunos, dando a eles a oportunidade de vivenciar novas experiências como, por exemplo, estar no palco, onde é o lugar deles”, afirma a professora e bailarina.

Ingressos

Os dois espetáculos são gratuitos, mas o público poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento.

Os ingressos poderão ser retirados a partir de quarta-feira (25) na secretaria da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800, Saguaçu), das 8 às 18 horas; ou na Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), no Centreventos Cau Hansen (av. José Vieira, 315, América), das 8 às 14 horas.