Nesta terça-feira (13), serão realizadas as matrículas on line para os Cursos Oficina em Instrumento ou Canto, da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), integrante da Casa da Cultura de Joinville.

Os cursos são direcionados a alunos não musicalizados ou iniciantes e as vagas disponíveis são para piano, guitarra, contrabaixo acústico, trompete, trombone, saxofone, violão, violino, flauta doce, canto popular, coral adulto e musicalização infantil (8 a 11 anos). Para os cursos de flauta transversal e bateria será feito cadastro de reserva.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura de Joinville. O resultado com a confirmação das inscrições será divulgado no mesmo endereço eletrônico, na quarta-feira (14), a partir das 16 horas.

Na quinta-feira (15), os alunos selecionados deverão fazer as matrículas presenciais, na secretaria da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu). Nessa data, serão atendidos os classificados para os cursos de canto popular, guitarra, saxofone e musicalização infantil.

Já as matrículas presenciais para os cursos de flauta doce, piano, trombone, trompete, violino, contrabaixo acústico e coral adulto, serão feitas na sexta-feira (16).

E nos dias 19 e 20 de março (segunda e terça-feira), os alunos deverão entregar a documentação e o comprovante de pagamento da taxa de matrícula, que custa R$ 60 para qualquer um dos cursos.

Todas as aulas serão ministradas na Casa da Cultura e o início será imediato.