Para quem mora em Guaramirim e arredores e um dia pensou em se tornar um bailarino formado pela Escola Bolshoi, o sonho pode estar um pouquinho mais perto de casa. Isso porque a instituição, em parceria com a Fundação Cultural, fará na cidade uma pré-seleção de candidatos às bolsas de estudo para novos alunos. Será no dia 10 de agosto, às 9 horas, no Palácio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn.

As vagas são para crianças e adolescentes de ambos os sexos, nascidos entre 2000 e 2002 (técnico de nível média em dança clássica) e entre 2003 e 2009 (curso básico em dança clássica). É preciso ainda observar as condições estabelecidas no edital que se encontra no escolabolshoi.com.br.

É também por meio do site oficial que deverá ser feita a inscrição, entre 5 de junho e 8 de agosto, e então pagar a taxa de R$ 22. Alunos da Casa da Cultura Paulino João de Bem estão isentos do pagamento da inscrição.

Os candidatos aprovados deverão participar do exame de seleção, que acontecerá na sede da escola entre 19 e 21 de outubro.

Foto: Adriana Reis, divulgação