O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado na manhã desta quarta-feira (9) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com o gabarito, o estudante saberá quantas questões ele acertou, porém, as notas só serão divulgadas no dia 19 de janeiro, segundo o Ministério da Educação. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) permite que um mesmo número de acertos gere notas diferentes, pois as questões têm pesos diferentes.

Clique aqui para acessar o Gabarito e Caderno de Questões.

Estão disponíveis para consulta as respostas de todos os Cadernos de Questões azul, amarelo, branco e rosa. Eles podem ser acessados pela Página do Participante e também pelo aplicativo Enem 2016. Os Os cadernos também estão disponíveis para download, dando acesso a todos os itens do exame realizado no final de semana passado.
De acordo com publicação do Inep, todos os inscritos que não puderam fazer o Enem em razão de estarem alocados em locais onde não foi possível haver aplicação nos dias 5 e 6 de novembro farão uma prova diferente, porém com itens equivalentes, de modo a garantir a isonomia do Exame.