Encontre seus antepassados: site te ajuda a conhecer suas origens

Por: Elissandro Sutil

25/11/2016 - 10:11 - Atualizada em: 25/11/2016 - 10:27

Será que você sabe quem realmente você é e de onde veio? Pelos nossos pais e avós a gente acaba sabendo nossas origens, mas agora milhões de brasileiros já podem descobrir de onde vieram nossos familiares e antepassados.

Agora uma ferramenta sofisticada na internet ajuda nessa busca, principalmente para quem teve avós e bisavós estrangeiros e quer informações, por pura curiosidade, ou para tirar a cidadania.

O MyHeritage é um banco gigantesco de dados de registros internacionais, que pode ser baixado como aplicativo. É considerado a mais famosa rede social de história familiar. Eles adicionaram, recentemente, 6 milhões de registros históricos brasileiros ao site.

Os usuários se beneficiam do imenso conteúdo histórico e de uma tecnologia que é capaz de procurar coincidências entre as árvores genealógicas de todos os usuários, em segundos, e tudo isto em 42 idiomas diferentes.

Como funciona
Basta procurar um nome para saber mais sobre seus antepassados. “Com conteúdo exclusivo e resultados precisos nós o ajudaremos a descobrir mais do que você imagina”, diz a página.

A tecnologia de MyHeritage se encarrega de fazer o trabalho de busca para você e pesquisa automaticamente o banco de dados de mais de 75 milhões de usuários.

Ela compara seus dados aos registros e cruza informações. São registros de batismo, de casamento, cartões de imigração e registros civis, cobrindo 17 milhões de nomes brasileiros.

  • Os registros de batismo vão desde 1688.
  • Os de casamento a partir de 1739.
  • Os cartões de imigração a partir de 1900.
  • E os registros civis desde 1829.

Fora do país
Como muitos brasileiros tem raízes na Europa, o site incorporou centenas de milhões de registros de vários países europeus também: Alemanha, Suécia, Holanda, Portugal e Itália são alguns dos exemplos.

Cadastre-se
Para usar os dados, basta se cadastrar. Mas, atenção: o site é gratuito por apenas 14 dias, para você conhecer.

Se gostar, são 14 dólares por mês, cerca de 60 reais. Se a adesão for anual o preço é de 6,25 dólares, cerca de 25 reais. Mas vale a pena pra quem quer tirar a cidadania ou conhecer a própria origem ainda mais 🙂

Entre na página My Heritage e veja o vídeo de com funciona:

Fonte: Só Notícia Boa