Foram nove dias de magia, diversão, ações sociais, sustentabilidade e espírito natalino. Nesta sexta-feira (21), o Natal Mágico, que acontece em comemoração aos 50 anos da Eletrosul, vai continuar compartilhando momentos de encanto e muita emoção.

O Bosque de Natal será aberto às 15h e a festa só termina às 22h, depois de várias atrações para as famílias e brincadeira para a criançada.

Bosque de Natal será aberto às 15h com várias atrações para as famílias e brincadeira para a criançada | Foto Divulgação

Além do Globo de Neve, da cama elástica, do parquinho e companhia do Bom Velhinho, os dias de Natal Mágico foram marcados por ações sociais, como a Oficina de Cupcake, que ensinou cerca de 80 alunos da Aebas (Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social) a prepararem essa deliciosa receita. Outra ação foi a visitação de grupos de crianças dos núcleos Santa Vitória e Caieira do Saco dos Limões, da Aebas, ao Bosque.

Na Casa do Papai Noel, montada na Casa Eficiente da Eletrosul, cartões postais natalinos continuam disponíveis para os visitantes enviarem a parentes e amigos. As correspondências serão entregues pela empresa. Expositores artesanais de projetos sociais apoiados pela Eletrosul puderam mostrar seus trabalhos durante o Natal Mágico. O evento ajuda ainda instituições com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados após o encerramento.

Sustentabilidade aparece na iluminação de quase 140 mil lâmpadas de microled | Foto Divulgação

Nesta sexta-feira, logo depois da abertura do Bosque, a diversão aumenta com o Globo de Neve, às 16h. A atração foi disputada por famílias, que formaram filas gigantescas nos dias de evento para sentir o gostinho do clima natalino do Hemisfério Norte com a neve artificial. Às 17h, a cama elástica começa a receber os pequenos e, às 18h, o momento mais aguardado de todos os dias: a presença do Papai Noel.

Ao anoitecer, será a hora da música ditar o tom da festa. O coral Heavenly Voices sobe ao palco para interpretar clássicos natalinos. Às 20h30 é a vez de outro coral, o Vozes que Encantam, emocionar a plateia. O coral é o mesmo que participou da abertura do Natal da Capital na Praça XV de Novembro.

Além do Globo de Neve, da cama elástica, do parquinho, tem também a companhia do Bom Velhinho | Foto Divulgação

Assim como a Eletrosul, o evento também tem compromisso com a sustentabilidade, dedicando atenção especial para a separação e a destinação adequada dos resíduos gerados durante todos os dias. Os resíduos recicláveis serão encaminhados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACMR), no Itacorubi, enquanto os rejeitos serão encaminhados ao Aterro Sanitário de Biguaçu.

Sustentabilidade que aparece também na iluminação de quase 140 mil lâmpadas de microled que enfeitam o Natal Mágico e na Casa do Papai Noel, que foi montada na Casa Eficiente. A construção é referência em arquitetura sustentável com sistemas e soluções que incluem tecnologias como geração de energia fotovoltaica, estratégias de condicionamento de ar e eficiência energética. Aquecimento solar de água e aproveitamento da chuva com reuso da água passam a mensagem de um viver sustentável.

Depois dos nove dias de muito encanto e harmonia com o meio ambiente, a Eletrosul convida todos os moradores da Grande Florianópolis para aproveitarem o encerramento do Natal Mágico e entrarem no clima da data que é a mais esperada do ano.

SERVIÇO

O quê: encerramento do Natal Mágico;

Quando: 21 de dezembro, das 15h às 22h; Papai Noel recebe as crianças das 18h às 22h;

Local: pátio da Eletrosul, entre a Casa Eficiente e a Usina Megawatt Solar, no bairro Pantanal;

Quanto: entrada gratuita.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?