Empresas do Canadá procuram brasileiros para trabalhar no país

Por: Elissandro Sutil

06/03/2018 - 10:03 - Atualizada em: 06/03/2018 - 10:21

Os brasileiros estão entre os preferidos de empresas de Quebec, cidade de língua francesa no Canadá, pra trabalharem no país. Os recrutadores vêm até o Brasil em abril para entrevistar e selecionar os profissionais.

Com mercado de trabalho em ebulição na área de TI e indústria (usinagem), estão disponíveis 251 vagas para essas áreas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas no processo seletivo. Elas são feitas por meio de cadastro no site Quebec na Cabeça e envio do currículo em francês. O prazo termina no dia 25 de março.

Saber francês é o requisito em comum para todas as vagas, mas os níveis de idioma exigidos pelas empresas variam e podem ser consultados na descrição das vagas que podem ser consultadas também no site Quebec na Cabeça.

Os trabalhos são temporários e variam de 1 a 3 anos e podem ser renovados. A cidade de Quebec tem a maior taxa de empregos da província canadense, e até 2021 a previsão é que surjam 20 mil novos postos de trabalho.

Os trâmites necessários para fins de imigração são feitos com a ajuda da empresa que vai contratar os brasileiros, os custos do processo também são pagos por elas.

Oportunidades na área de TI
Só na área de TI, são 19,5 mil pessoas trabalhando em mais de 540 empresas. A missão quer atrair brasileiros formados em ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática.

As funções em tecnologia que têm a maior demanda são para analista programador .NET, engenheiro de sistemas, arquiteto em infraestrutura tecnológica, consultor em arquitetura JAVA, consultor em arquitetura orgânica .NET, analista funcional, integrador SharePoint on-line, arquiteto de sistemas, analista programador em Microsoft .NET, analista programador software livre ou JAVA, desenvolvedor COBOL.

Usinagem
Para profissionais em usinagem, as empresas querem especialistas com experiência em eletromecânica, técnico em controle de instrumentação, mecânica industrial, operação e programação de máquinas, operação de máquinas CNC e soldagem.

Entrevistas no Brasil
Nesta edição, a novidade é que os recrutadores vêm até o Brasil em abril e as conversas serão presenciais em São Paulo. A seleção e convocação dos candidatos serão realizadas entre os dias 2 e 13 de abril e as entrevistas, nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

Entre os motivos por que os brasileiros sejam os preferidos pelas empresas estão o bom nível de formação acadêmica, a qualidade da experiência profissional e também pelo conhecimento de francês.

A recomendação é que os interessados não deixem a inscrição para a última hora, já que a seleção de currículos já começou.

Fontes: Revista Exame e Só Notícia Boa

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também:

SORTEIO: R$ 150 em consumação no Dia da Mulher no Madalena!