Empresa de turismo vai oferecer viagens para os destroços do Titanic, descubra quanto custa essa aventura

Por: Elissandro Sutil

19/03/2017 - 00:03

Uma empresa de turismo de Londres vai oferecer um roteiro turístico de oito dias com o Titanic como parada final. Para chegar ao navio, os viajantes embarcarão em um helicóptero em Terra Nova, no Canadá, e pousarão num iate nas águas gélidas do Atlântico Norte.

Depois de dois dias a bordo do iate, os aventureiros enfrentarão um mergulho de cinco horas em um submarino construído especialmente para a exploração de grandes profundidades.  Só então, os turistas chegarão aos destroços da embarcação.

Titanic_wreck_bow

Acompanhados por especialistas em mergulhos no oceano profundo, os turistas navegarão pelo deck do navio e terão a oportunidade de ver pontos icônicos do gigante de luxo, como a grande escadaria dupla do saguão.

Leia também >>> Casais brasileiros gastam fortunas para seus filhos nascerem nos Estados Unidos

A viagem custará mais de R$ 300 mil e terá apenas nove vagas disponíveis. Considerando a inflação, o custo do roteiro é equivalente ao preço pago para viajar na primeira classe do Titanic, quando o navio iniciou sua viagem, em 1912.

48d148d56f85f6b161f744fb057186fb

A agência britânica de turismo responsável pela viagem descreve o roteiro como uma “experiência que só acontece vez na vida e uma expedição criada só para aqueles que tem o espírito verdadeiramente aventureiro”.

Depois da primeira viagem, em maio de 2018, a próxima está prevista para acontecer só em meados de 2019. A agência já começou a vender pacotes para exploradores abonados – a empresa gosta de se referir a eles como “especialistas de missão”.