Empresa de Joinville adota cadelinha para tornar ambiente de trabalho mais feliz

Empresa de Joinville adota cadelinha para tornar ambiente de trabalho mais feliz | Foto: Divulgação/Asaas

Por: Anna Carolina Vavassori

13/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 13/09/2019 - 11:37

Uma empresa de Joinville tem uma nova colaboradora, de 4 patas. A Asaas, especializada em gestão de pagamentos e cobranças, adotou a cadelinha Asinha, que assumiu o cargo de Analista de Felicidade Jr. Ela está no organograma de colaboradores e tem até folha de pagamento.

A iniciativa partiu do CEO da empresa, Piero Contezini, que tem outros quatro cães adotados.

“A Asinha apareceu justamente quando debatíamos se teríamos um cachorro ou gato na empresa. Ela apareceu na frente da minha casa e passou um tempo esperando minha esposa ir até ela. Ela não queria comida nem água, queria mesmo era entrar na nossa casa”, conta Piero.

O casal já tem quatro cães resgatados da rua, por isso, com vinda da Asinha, surgiu a ideia de a Asaas adotá-la. Os sócios apoiaram a iniciativa e ela começou a frequentar a empresa como teste, e deu certo. Então, Asinha ganhou o cargo.

“Já estamos vendo os benefícios com a chegada dela”, conta o CEO. “Os colaboradores estão bem mais felizes e já disputam quem ficará com ela na empresa e nos finais de semana, o que ela só poderá fazer após as vacinas e a castração.”

Além de promover o bem-estar dentro da startup, a iniciativa também incentiva a adoção de animais. De acordo com Piero, é uma forma de mostrar o quanto o engajamento de empresas e pessoas em torno deste tipo de ação é importante para a causa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, há 30 milhões de animais, entre cães e gatos, abandonados nas ruas.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger