Uma empresa de Blumenau, a Contax Contabilidade, está realizando a 4ª edição da Gincana do Bem, que recebeu o nome de GINCAnaweb e tem o objetivo de incentivar o voluntariado e a solidariedade.

Divididos em grupos, os funcionários estão coletando alimentos para o programa Mesa Brasil - Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos, que atende, por meio de instituições cadastradas, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional na região.

Também estão sendo angariados valores em dinheiro, roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene e limpeza e até móveis, que irão beneficiar o Hospital Santo Antônio, a Renal Vida de Ibirama e ONGs do Vale do Itajaí.

Outra prova prevê a arrecadação de tampinhas plásticas para o Abrigo São Francisco de Assis, que reverterá a venda dessas doações em compras de rações, castrações e demais cuidados com cães e gatos.

E a comunidade também vai poder participar de uma prova superdivertida. Nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto, às 19h, a 4ª Gincana do Bem irá promover uma série de lives no seu perfil do Instagram e no canal do YouTube, com apresentações de convidados ou um animado karaokê dos participantes da Gincana. Para doar, basta acessar o QR Code que estará disponível durante as transmissões ao vivo.

“Por conta da pandemia do coronavírus neste ano, tivemos que adaptar um pouco a dinâmica das provas, seguindo as regras da Vigilância Sanitária e todos os cuidados necessários para que esta GINCAnaweb aconteça com a máxima segurança”, ressalta a diretora da Contax, Mara Poffo Wilhelm.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul