Empresa americana cria boné que carrega o celular com energia solar

Por: Elissandro Sutil

20/05/2021 - 12:05 - Atualizada em: 20/05/2021 - 12:23

A empresa SolSol, de Los Angeles, nos Estados Unidos, produziu um boné que tem a capacidade de carregar o celular enquanto você caminha.

O boné é composto 100% por algodão e possui células fotovoltaicas monocristalinas, regulador eletrônico de energia e outros componentes. Na aba do boné existem diversas placas solares para captação da energia. É importante destacar que a aba do boné não pode ser dobrada.

A entrada do carregador que será conectado ao celular fica na parte de trás do boné.

Segundo a companhia, o boné não utiliza baterias e não emite radiação, trazendo segurança aos usuários. Mas funciona somente quando estiver em contato direto com a luz solar e possui carga máxima de 1.45 W. O boné consegue carregar completamente o telefone a cerca de 200 mAh por hora. Para comparação, se na tomada demorassem duas horas, com o SolSol, seriam três a quatro horas carregando.

Mesmo o boné não sendo a fonte mais poderosa para carregar o celular, ele consegue salvar facilmente a pessoa em situações de urgência com o telefone. Até o momento, o SolSol só está disponível para compra na Amazon dos Estados Unidos. A única reclamação dos clientes foi por conta do peso, sendo algumas gramas mais pesado que os bonés convencionais.

Dispositivos como iPods, alguns iPhones, câmeras GoPro e celulares Android com conectores MICRO USB de 5V são compatíveis com o boné.

Confira como funciona o SolSol: