Embaixada dos EUA abre curso de inglês gratuito nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática

Por: Elissandro Sutil

06/06/2017 - 14:06 - Atualizada em: 06/06/2017 - 14:18

Quer fazer um curso gratuito de língua inglesa e focado na sua profissão? Não precisa nem sair de casa pra melhorar suas habilidades, hein? A Embaixada dos Estados Unidos está oferecendo o curso para estudantes brasileiros interessados na área de STEAM – ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Para isso, o escritório de educação e cultura do Departamento dos EUA e a Universidade da Pennsylvania vão disponibilizar o curso MOOC (Massive Open Online Course) de 05 de junho a 3 de julho.

As inscrições ainda estão abertas e seguem até a semana que vem, dia 10 de junho. Clique aqui para se inscrever.

O curso
Durante o curso, o aluno poderá explorar algumas das áreas mais inovadoras do estudo científico, expandir o vocabulário e a proficiência na língua inglesa para suas carreiras profissionais.

O curso ensinará como o método científico pode ser usado para explorar os impactos das mudanças climáticas, examinará pesquisas sobre fontes de energia alternativa e aplicações da nanotecnologia.

No final do curso, os alunos terão uma melhor compreensão dos temas da área de STEM por meio de um projeto final sobre um experimento científico de sua escolha.

Aulas presenciais
Para os participantes do Distrito Federal, a Embaixada dos EUA vai oferecer duas aulas gratuitas e presenciais, nos dias 8 e 22 de junho, às 10h, no Laboratório de Línguas do Bloco de Salas de Aula Norte da Universidade de Brasília.

As aulas serão ministradas por nativos da Língua Inglesa e os alunos poderão tirar dúvidas, fazer atividades e exercícios relacionados ao conteúdo do curso.

As vagas presenciais são limitadas. Clique aqui para fazer a inscrição

Fonte: Só Notícia Boa