Em um espaço de cinco dias, Covid tira vida de influencer, do pai e da avó

Por: Pedro Leal

07/03/2021 - 09:03 - Atualizada em: 07/03/2021 - 09:46

A pandemia de Covid-19 tirou, em um espaço de cinco dias, a vida da influencer Catia Antunes, 31 anos, do pai dela, de 65, e de sua avó materna, 82, segundo o portal UOL. O caso aconteceu em Recife.

Segundo informações, Catia poderia ter contraído a doença durante as idas e vindas ao hospital por causa dos preparativos para um transplante de medula. A influencer encarava uma luta de dois anos contra mielodisplasia e mielofibrose, e depois de passar por um transplante de medula exitoso, a influencer voltou a ser internada no Hospital das Clínicas.

Ela aguardava o segundo transplante quando pegou covid-19 e morreu no último sábado (27). Seu pai, Mario Antunes, e avó Carmelina Alves estavam internados em unidades de saúde distintas no estado. Mas eles também morreram. Carmelita no domingo (28) e Mario na última quinta-feira (4).

“Uma dor inacreditável”, disse o marido da digital influencer, Luis Ricardo de Oliveira.

“As pessoas estão brincando, aglomerando. A gente vê o povo sem máscaras, bebendo e fumando pelas ruas como se nada estivesse acontecendo. Só vão entender a gravidade da coisa quando perderem alguém importante para elas”, completou.

Cátia residia Mogi das Cruzes. Já o restante da família, em Itaquaquecetuba. Ela era atuante nas redes socias e fazia campanhas para incentivar as pessoas a serem doadores de órgãos.