Em quem você votou para vereador? Confira o vídeo feito em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

17/08/2016 - 10:08 - Atualizada em: 17/08/2016 - 10:40

O período das campanhas e propagandas eleitorais para as Eleições 2016 já começou e, junto dela, também a campanha “Pra chamar de meu”. Realizada pelo Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), a intenção é estimular o voto consciente entre o eleitorado do município.

A campanha, promovida pelas associações empresariais, comerciais e sindicatos patronais que compõem o Cejas, em parceria com o Escritório de Cinema e a agência CMC, vai apresentar vídeos e materiais informativos até o dia 1º de outubro, véspera da eleição.

Com esta iniciativa, as entidades buscam conscientizar os eleitores sobre a importância de escolher bem os vereadores, de acompanhar o trabalho na Câmara e cobrar comprometimento dos representantes escolhidos para a função legislativa. Nos materiais também serão abordados temas como abstenção e participação feminina.

Na página da campanha no Facebook, foi lançado o primeiro vídeo da semana. Eles foram às ruas para saber: Você lembra em que vereador votou na última eleição? Veja a publicação:

A campanha ainda pretende, de forma participativa, munir a população com informações que levem a uma escolha mais consciente, além de incentivar ainda mais a participação da comunidade em audiências públicas e eventos de importantes debates sobre a vida pública.

Um dos desafios é a redução dos índices de abstenção, que no último pleito foi de 12%, e principalmente que se estabeleça maior vínculo entre eleitor e representante político, já que a maioria das pessoas sequer lembra para quem votou.

E você, se lembra em quem votou? Sabe qual o papel que cabe à figura do vereador? A campanha vai nos ajudar a entender melhor todo o processo e os papéis.

Fontes: Assessoria de Comunicação ACIJS e OCP Online