Em primeira mão: Jaraguá ganha curso de Odontologia! Veja todos os detalhes

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/09/2017 - 16:09

É isso mesmo! Depois de Jaraguá do Sul receber um curso de Medicina, é a vez da nossa cidade ganhar um curso de Odontologia! A graduação entra na grade da Faculdade Jangada em 2018 e as inscrições para os interessados no curso começam ainda neste mês.

Veja tudo que sabemos sobre o curso de Odontologia em Jaraguá do Sul, com informações da jornalista Kamila Schneider:

Onde será o curso?

O IESC – Faculdade Jangada passa a ofertar, a partir do próximo ano, o curso de Odontologia em sua nova sede, localizada em Jaraguá do Sul. Com uma grade inovadora e voltada para as novas demandas do mercado, o curso aborda aspectos importantes da odontologia moderna, aprofundando áreas como estética, atendimento hospitalar, odontologia do esporte e até mesmo empreendedorismo.

Quantas vagas estarão disponíveis?

Serão 80 vagas abertas anualmente, das quais 40 serão ofertadas no horário diurno e 40 no período noturno. “Os estudantes que optarem pelo curso diurno terão aulas em período integral em uma formação de quatro anos. Já os que preferirem o curso noturno poderão se formar em um período de cinco anos”, explica a coordenadora do curso, Natalia Spillere Rovaris.

Como será a grade curricular?

Ambas as turmas terão grade curricular de 4,2 mil horas, das quais mais da metade são voltadas para disciplinas práticas, entre elas o estágio supervisionado, com 870 horas. De acordo com Natalia, o curso foi estruturado de forma a unir conceitos e técnicas já consagrados com abordagens inovadoras, ampliando o campo de atuação dos futuros profissionais e preparando os estudantes para os desafios do mercado globalizado.

Como está a preparação da estrutura?

A estrutura que vai receber o curso de Odontologia em Jaraguá do Sul está pronta! “Os laboratórios de estudo são um grande diferencial”, conta Natalia. “Eles são equipados com bancadas individuais e ferramentas de alta tecnologia, como o simulador de paciente universal”, detalha a coordenadora do curso.

A junção de uma estrutura física moderna com a grade curricular arrojada rendeu ao curso nota 4 na avaliação do MEC, em um índice que varia entre 0 e 5. Segundo Natália, a avaliação reforça o potencial do curso e salienta a importância de oferecer uma formação mais qualificada para garantir o desenvolvimento do mercado local.

“Tudo isso com uma mensalidade acessível e um corpo de professores extremamente capacitado”, ressalta a coordenadora.

Quando abrem as inscrições?

As inscrições abrem na segunda-feira, 25, e vão até o mês de novembro, quando acontece também a prova para ingresso na nova graduação. As aulas terão início no começo de 2018.

“Além de impulsionar o mercado, trazendo profissional altamente capacitados e atualizados para atuar nas diversas frentes que envolvem a profissão, o novo curso beneficiará também a comunidade em geral por meio da clínica integrada, onde serão oferecidos atendimentos gratuitos em áreas especializadas para toda a microrregião”, afirma Natalia.

Interessados podem efetuar a inscrição no site do IESC – Faculdade Jangada, a partir de segunda-feira, 25, onde também estão disponíveis todos os detalhes sobre o edital de seleção.

Além da graduação em Odontologia, a instituição oferece outros seis cursos na área da saúde: Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina e licenciatura e bacharelado em Educação Física.

A nova sede do IESC – Faculdade Jangada fica na Rua Albino Odorizzi, nº 156, no bairro Estrada Nova.